segunda-feira, 26 de março de 2012

Gerinho faz show católico no encerramento da GSM de Várzea Grande

Após a missa de encerramento da Grande Semana Missionária de Várzea Grande, um grande show animou a todos os presentes na praça da Igreja.
O cantor Gerinho da cidade Floriano fez todos dançarem e se divertirem ao som de músicas católicas e cânticos já conhecidos do público presente. Foi uma grande animação que corou com flores a exaustiva semana, deixando os missionários e fieis bastante animados e empolgados para enfim descançarem e curtirem o show com graça, leveza e dança de louvor ao Senhor em agradecimento pelas graças alcançadas e a participação de toda a população nas ações da GSM.

cliques:










fonte: pascom/Fábio Medeiros

domingo, 25 de março de 2012

Encerramento da GSM em Várzea Grande

Na tarde deste domingo (25), aconteceu o encerramento da Grande Semana Missionária da área pastoral de Santo Antonio, em Várzea Grande - PI e contou com a participação de centenas de fiéis, missionários locais e de outras cidades.
Às cinco horas houve o erguimento do cruzeiro das Santas Missões Populares na pracinha próximo à rua da Areia, com uma celebração ministrada por Dom JUarez Bispo da diocese de Oeiras e Pe. Zezinho, responsável pela área pastoral, e ao final do erguimento, o bispo escreveu no cimento freco da base "Ó cruz do nos salvará" em seguida conduziu a todos em caminhada até a Igreja Matriz de Santo Antonio.


CLIQUES:









Ao chegar à Igreja, dezenas de outros fieis aguardavam anciosos pelo bispo e demais missionários para a celebração da palavra no adro da Igreja de Santo Antonio, com a banda do cantor Gerinho, da cidade de Floriano que animou toda a missa e posteriormente animaria a todos com um show de músicas católicas.
A missa foi concelebrada pelo bispo Dom Juarez e Pe. Zezinho que comandou a celebração da palavra com muita emoção e atos de fé e coragem de expressar o seu amor por Jesus Cristo. Ao final da missa, a professora Rosecler fez os agradecimentos a todos os que ajudaram direta ou indiretamente na realização da GSM e entregou, com a ajuda dos missionários locais, pequenas lembranças aos missionários locais pelo empenho e dedicação durante a semana.

CLIQUES:

Fonte: Pascom/ Fábio Medeiros

Procura-se jovens...

Procura-se jovens artistas, que façam de suas vidas uma bela obra de arte. Encenem no palco do altruísmo, onde o protagonista seja o necessitado. Jovens talentosos que utilizam seus dons à serviço do próximo, sem nada esperar. Que renunciem ao individualismo crônico do século, e junte-se a uma comunidade, pois é mais digno errar junto do que sozinho.
destrave_carta_jovemQue substituam o prazer imensurado pelo desafio de um novo viver. Lutando sem cansaço, talhe sua marca na História, e faça com que sua própria história torne-se luz cintilante no fim do túnel para os que estão iniciando sua jornada, dando a eles a possibilidade de um começo acertado.
Jovens que não deixem de sonhar, porém com os pés no chão, que façam de seus alucinógenos a caridade. Que troquem a coragem pelo medo do amanhã, que aceitem o sofrimento como uma forma de crescimento, e não fujam da dor, mas a dêem um sentido outro.
Quer se encontrar jovens que vivam altos ideais, sem ter medo de serem chamados de careta, e se careta é ser diferente, criou-se um novo estilo de vida. A sociedade continua a procura de jovens que assumam o compromisso com o ser humano, de preservar sua essência. Optando pelo vida, sejam construtores de uma outra sociedade fundamentada na ética, com carácter preservem nossas crianças da imoralidade, e fundem seus princípios na verdade geradora da autêntica liberdade.
Jovens amantes da família, mesmo com todas as dificuldades ocasionada pelo convívio íntimo dos entes. Que não apenas se indignem com a injustiça, mas que nos pequenos atos pratiquem a justiça. Jovens que aprendam que os obstáculos foram feitos para serem superados, e que os sofrimentos existem para lhes ensinar que a vida precisa passar pelo crivo da prova para valer a pena. Que não envergonhem-se de levantar a mais belas das bandeiras, a de Cristo. Moças e rapazes que vivam a castidade, pois esta profunda atitude pertence a quem é grandioso e forte de espírito. E mais, que proclamem: é possível viver, esta ditosa virtude de quem ama, nos dias de hoje, mesmo em meio a uma sociedade medíocre, e uma mentalidade esquálida.
Sonha-se com jovens do futuro, que idealizem a eternidade, sem se conformarem com o presente incúrio. Jovens imprevisíveis no campo das ideias, conquanto não se deixem ser persuadidos por ideologias enganadoras, que mascaradas por um idealismo falso revelam-se na incoerência.
Jovens humanos que façam de sua profissão um ato de amor. Impávidos na luta contra o pecado, não deixando-se levar pela
onda da massa, pois a massa se fragmenta, então resta a solidão. Jovens que encontrem na breve existência a profundidade do indivíduo, e afastem-se da superficialidade que causa sequelas ao coração.
“Jovens que não deixem de sonhar, porém com os pés no chão” Rodrigo Stankevicz
Há um mundo apostando nos princípios e valores eternos, que está cansado de meias verdades, sedento pela verdade absoluta inscrita no próprio coração humano. Os desafios são muitos, poucos os agentes destes ideais. A decisão é sua, de alistar-se nesta leva, e trilhar um caminho inverso, mas instigante e com sentido profundo. A aventura é válida se a causa é magna, teu coração te diz que vale a pena, segui-o. Não queira uma vida igual a tudo que se vê, anseie por algo totalmente novo e desafiador. Jovem dê o primeiro passo para sua independência, e enfim virá a tão almejada liberdade.

Graça e Paz, xP.

Rodrigo Stankevicz

fonte: http://destrave.cancaonova.com/

Quaresma, fé e liberdade.

Por:  Rodrigo Stankevicz
Entramos num tempo lindo, uma época para deixar a pressa do cotidiano de lado, dar espaço ao silêncio e à reflexão. Podemos afirmar que a Quaresma é um apelo à liberdade. Os jovens que gostam tanto de falar em liberdade deveriam viver intensamente este tempo que a Igreja nos oferece, pois viver bem o tempo quaresmal significa viver a liberdade. Sabemos que ser livre não é algo que vem de fora para dentro, mas, ao contrário, vem de dentro para fora, ou seja, é a liberdade interior que rege nosso modo de viver e pensar, de agir e falar.
Liberdade não significa fazer tudo que queremos. A primeira carta aos Coríntios 6,12 nos indica que “tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma”. Nesse trecho, aparece um verbo muito interessante: “dominar”; esta palavra, derivada do latim “dominare“, significa “ser o senhor, mandar”. Ora, se faço tudo que quero, sem critério algum, sou escravo. Nisso não há liberdade, embora tudo me seja permitido.
Como posso ser senhor dos meus atos se cedo à tentação à toda hora? Ou eu sou senhor do meu temperamento ou ele se faz senhor sobre mim, do mesmo modo na minha sexualidade, na língua, na afetividade, nas emoções, etc. Escravo não tem vontade, porque é mandado por seu senhor. O CIC [Catecismo da Igreja Católica], no inciso 1731, nos ensina que “a liberdade é o poder, baseado na razão e na vontade, de agir ou não agir, de fazer isto ou aquilo; portanto, de praticar atos deliberados”. Neste tempo quaresmal, somos chamados a ter lucidez sobre a nossa vontade e nosso querer.
“Viver bem o tempo quaresmal significa viver a liberdade” Rodrigo Stankevicz
Começamos a dominar o corpo, até as áreas mais íntimas e difíceis de controlar, por meio da boca, ou seja, do jejum e da abstinência. Isso sim é poder baseado na razão. Porém, nada podemos empreender em nossa vida espiritual sem a graça de Deus, porque tudo provém dela. São Paulo mesmo nos diz: “Isso não provém de vossos méritos, mas é puro dom de Deus” (cf. Efésios 2,8). Em seus propósitos, não diga “nem vou começar, pois sou fraco e não vou conseguir”, pois agora você sabe que a graça é puro dom do Senhor. Por nós mesmos não conseguiremos, no entanto, tenhamos confiança em Deus, pois para Ele nada é impossível” (cf. Lucas 1,37).

Reunião do Conselho Pastoral Paroquial traça metas para 2012

Na noite deste sábado (24) foi realizada uma reunião do Conselho Pastoral Paroquial na paróquia de São Sebastião para fazer uma avaliação da Grande Semana Missionária e traçar metas para melhorar a atuação durante o ano de 2012.
Durante a reunião, vários conselheiros deram o seu depoimento sobre os acontecimentos durante a Semana Missionária e apontaram pontos que precisam ser revistos pelo próprio conselho e foi dada uma sugestão que, para resolver tais problemas faz-se necessário a realização de uma Assembleia Paroquial para conhecer a realidade de cada comunidade da Paróquia para implementar a ação do conselho dentro dos setores paroquiais, para tanto outra reunião ficou agendada para o sábado dia 31 às 7:00 horas da noite para programar todos os detalhes da Assembleia.
Oxalá, consigamos amenizar os problemas da nossa paróquia e andarmos cada vez mais com Cristo levando a palavra de Deus a todos os cantos.

cliques:



Fonte: Pascom/ Fábio Medeiros

quinta-feira, 1 de março de 2012

Grande semana missionária

A Grande Semana Missionária da Paróquia de São Sebastião tem despertado a população para o verdadeiro sentido da vida.
Desde que começaram as visitas o povo fala e pede a visita dos missionários que sentem-se honrados em receber a palavra de Deus em sua casa.
As caminhadas da manhã contam sempre com a participação de um bom número de pessoas e animam a cidade e as localidades logo cedo com canticos e o chamado para a Missão durante todo o dia.
A missa realizada à noite na avenida treze de maio contou com um número considerável de fieis que encheram a rua e celebraram a Comunhão com alegria e entusiasmo; as escolas já foram visitadas e envolveu a todos na missão de levar o evangelho a toda criatura; o Santissimo esteve o dia inteiro na residência da Dona Dazila onde foi adorado o dia inteiro e a tardinha levado em Procissão até a Igreja onde foi celebrada uma missa; é sempre servido um café da manhã comunitário no Centro social de São Sebastião para revigorar as forças para mais um dia de visitas.
Esperamos que a população sinta-se tocada pelas palavras dos missionários e de fato passem a viver a sua fé como pede Jesus Cristo e passem a participar mais ainda das ações da Igreja.
A Semana Missionária vai até domingo encerrando-se com uma grande missa com todos os missionários dos setores.