Atendendo a solicitação do Pároco Hubert Kilga, MSC, o Conselho Paroquial e representantes de algumas pastorais reuniram-se na sede da Pastoral da Criança para discutir estratégias para tentar dirimir alguns problemas existentes na paróquia.
Na reunião, os represntantes da Pascom Fábio Medeiros e Marciel Nunes convocaram os membros das pastorais a "vestirem a camisa" para unirem as forças a fim de auxiliar o padre nas questões de espiritualidade, principalmente dos jovens, que estão cada vez mais distantes e parecem um tanto "perdidos" quanto à sua formação como cidadão e como cristão.
Foi cobrado uma pauta de reuniões do Conselho Paroquial para se tentar articular melhor as ações dentro da Paróquia e a aproximação entre todas as Pastorais, uma vez que anda cada uma para o seu lado sem uma integração de trabalhos entre todas, já que, embora sejam áreas diferentes mas precisam andar de braços dados para que uma auxilie a outra a superar seus percausos, para isso, faz-se necessário um plano de ação a ser desenvolvido pelo Conselho e que seja de fato seguido e executado.
O ponto mais debatido fora a visita as comunidades, sendo que o ponto de partida far-se-á da comunidade Cachupé, por ser a comunidade que mais preocupa a todos pela inexistência de constância nas ações desenvolvidas pelo pároco.
Vários pontos já foram acertados e ficou marcada uma nova eunião para o dia 9 de julho, sábado, para fechar as questões relativas à visita à comunidade Cachupé, a primeira de várias a serem desenvolvida na paróquia. Qualquer membro da comunidade que queira participar será muito bem vindo para nos auxiliar.
FOTOS:
FONTE: Pascom - Tanque
Eita que se der certo mesmo o que foi falado nessa reunião o Pe.Hubert Kilga vai ficar muito feliz!!
ResponderExcluirEspero que com essa visita em Cachupé,os jovens se voltem mais para igreja e não se deixem levar pelos maus exemplos dentro e fora da própria família e também por todos os vicius que a maioria dos jovens está seguindo com o o uso diário de drogas e outras coisinhas mais...
"Fica com Deus e que Deus nos ajude para mais essa caminhada que com certeza será longa e com muitos obstáculos".