A procissão foi conduzida pelo Bispo da Diocese de Oeiras, Dom Juarez Silva e pelo pároco Hubert Kilga, MSC. Foi um momento de pura demonstração de fé em Deus e zelo a São Sebastião.
O inicio foi às 17:30 , momento em que a Policia Militar ajudou na condução do andor que levava a imagem do santo que também é conhecido como padroeiro dos policiais e várias pessoas se revezaram durante o trajeto na condução do mesmo que passou por várias ruas da cidade e, as pessoas que não tinham se dirigido à Igreja para acompanhar o cortejo do inicio o faziam das ruas por onde passavam superando assim o número de fieis do ano passado. Todos iam rezando e cantando e várias pessoas pagavam promessas por graças alcançadas ao longo do nao passado ou pedindo pela ajuda do Santo Padroeiro.
Durante a missa tivemos mais momentos de fé e religiosidade.
Dom Juarez celebrou-a com o Pe. Hubert, e fez a todos se emocionarem com uma bela celebração da palavra.
Os noitários eram o Conselho Pastoral e a Pascom cujo tema era São Sebastião na glória do céu com comentários da professora Rosecler Medeiros, cantada e tocada por Laércio Dantas e o grupo que animou sempre ao festejo.
Na homila, Dom Juarez comentou sobre as palavras mais ouvidas no Evangelho e na leitura: “Não tenhais medo” e aproveitou para falar um pouco do exemplo de Sebastião que foi convicto a sua fé até o fim e que precisamos valorizar sempre a família e não ter medo de professar a fé em Deus.
Ao final da missa, foram feitos todos os agradecimentos a equipe organizadora do festejo e aos que doaram algo para a igreja no período.
Fonte:Pascom/Fábio Medeiros