sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

2ª Noite de Missa e novena dos festejos de São Sebastião

Ontem dia 12 de Janeiro de 2012, aconteceu na nossa paróquia, a segunda noite dos festejos de São Sebastião, onde mais uma vez os fiéis encheram a igreja, neste ano graças a Deus podemos notar um maior envolvimento das pessoas com o festejo religioso da nossa cidade.


Quem visita nosso blog sabe que cada noite de celebração do nosso festejo há uma programação diferenciada uma da outra, onde cada noite tem um padre, um tema e noitarios diferentes. Ontem o padre Juvenal foi o padre responsável pela celebração da missa e os noitários responsáveis pela novena  foi a equipe da câmara de vereadores com o tema: O Batismo de São Sebastião.
    Pe. Juvenal

Representante da câmara de vereadores Lindomar Oliveira

O Evangelho de ontem  foi Marcos 1, 40-45
O Evangelho de Marcos nos fala da cura através da fé, segue o Evangelho:
Um leproso chegou perto de Jesus e pediu de joelho: “Se queres, tu tens o poder de purificar”. Jesus ficou cheio de ira, estendeu a mão, tocou nele e disse: “Eu quero, fique purificado”. No mesmo instante a lepra desapareceu e o homem ficou purificado. Então Jesus o mandou logo embora, ameaçando-o severamente: “Não conte nada para ninguém! Vá pedir o sacerdote para examinar você, e depois ofereça pela sua purificação o sacrifício que Moisés ordenou, para que seja um testemunho para eles”. Mas o homem foi embora e começou a pregar muito e a espalhar a notícia. Por isso, Jesus não podia mas entrar publicamente numa cidade: ele ficava fora, em lugares desertos. E de toda parte as pessoas iam procurá-lo.
Reflexão do Evangelho

No final da novena houve um momento de ação de graças com as talentosas, Elizete Luana e sua Sobrinha Larissa Kessylly cantando a música força e vitória – de Salete Ferreira.

Ao final de toda a celebração, como todas as noites houve a venda das deliciosas comidas típicas e também vendas de Bíblias por um preço simbólico de 5 reais e outro livros católicos, vale apena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário