Cerca de 30 pessoas participaram do encerramento da Visita Pastoral Missionária na paróquia de são Sebastião na cidade de Tanque do Piauí. O encerramento se deu com uma reunião realizada na Sala de Catequese II no centro Social de São Sebastião e contou com a presença das lideranças das pastorais locais e membros do Conselho Pastoral Paroquial - CPP além do pároco Pe. Hubert Kilga (MSC), Dom Juarez, bispo de Oeiras, Ivaneide, Catequista e missionária, Irmã Consolação da área pastoral de Isaias Coelho e Chagas, seminarista e missionário.
Na reunião foram apresentadas as diretrizes da Diocese para as paróquias e as prioridades sendo Familia, a Juventude e a Catequese, apresentando o bjetivo de cada um e as possibilidades de ações para cada um deles. Ao final,dessa etapa, os representantes das pastorais locais apresentaram relatórios simplificados de suas ações e anseios para o futuro.
No segundo momento, Dom Juarez fez a exposição dos principais pontos de uma paróquia referentes à sua manutenção econômica e, que quem deve manter a paróquia são os seus participantes, é o povo de Deus que deve ajudar devolvendo o dizimo, como forma de agradecimento a Deus por tudo o que ele dá a todos.
Várias colocações e reflexões sobre a prática paroquial e a postura que deve-se ter para o bom andamento das ações pastorais da paróquia.
Uma série de depoimentos emocionados foram feitos em agradecimento a Dom Juarez pela presença durante toda a semana e em especial a Pe. Hubert, que muito tem feito pela nossa paróquia e que ainda tem muito o que realizar mas devemos nos preparar para um dia ficarmos sem o seu trabalho pois chega a hora de um dia ele sair e contribuir com outras paróquias.
Para finalizar, a professora Elaine Nunes e Julia Jorge, ofertaram lembrancinhas da chapada grande fabricados pelo grupo de mulheres que beneficiam o caju, oferendo aos missionários uma rapadura feita do caju e em seguida foi servido um almoço comunitário para os presentes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário